quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

UMA NOVA CAÇA AOS URUBUS?


Tempos atrás, o empresário Eduardo Pereira Alves, popularmente conhecido como Dú, protagonizou uma curiosa situação em Ipiaú. Indignado com o excessivo numero de urubus que viviam rondando o Mercado Municipal, Eduardo ofereceu um prêmio a quem conseguisse capturar 11 urubus: o felizardo seria premiado com um aparelho de TV. O assunto atraiu a curiosidade da imprensa regional e chegou inclusive a ser veiculado no Jornal O Globo. Se o empresário resolvesse trazer de volta a mesma premiação, para quem capturasse urubus pelas ruas da cidade, desde janeiro deste ano, certamente as lojas de eletrodomésticos locais faturariam alto com a venda de televisores, tamanha a quantidade destas aves que atualmente disputam o lixo, que se acumula nas ruas devido à precariedade do novo serviço de coleta, instalado desde o inicio de janeiro, quando Deraldino Araújo tomou posse. A empresa que era responsável pela coleta do lixo na gestão anterior, a Souza Costa, tinha contrato com a Prefeitura Municipal ate 10 de janeiro de 2009, mas seu contrato foi misteriosamente rescindido antes do prazo, sem que houvesse uma devida explicação. Pouco a pouco a situação parece está se normalizando, mas enquanto isso, a farra dos urubus segue a todo pique pelas ruas de Ipiaú.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

SUCATEAMENTO: A PALAVRA DA MODA EM IPIAÚ


Ainda não foi devidamente explicado o caso do sucateamento da Prefeitura Municipal, denunciado pelo Prefeito Deraldino Alves de Araújo, ao assumir a casa em 1 de janeiro. Imprensa e Policia foram chamados. Mas esta historia ainda promete muitas reviravoltas. Sandra Lemos afirma ter entregado a Prefeitura em perfeitas condições e tudo indica que ela e o vereador José Mendonça já estão tomando algumas providências no sentido de esclarecer de uma vez por todas esta historia. Sandra já teria inclusive gravado um direito de resposta nas emissoras de TV que divulgaram o tal sucateamento, mas não deve parar por aí. Processos na Justiça tambem estão a caminho. Por outro lado, cabe ao Prefeito Deraldino e sua equipe mostrar as provas deste sucateamento, pois uma vez que o mesmo for provado, poderá estar caindo a máscara da seriedade administrativa tão propagada por Sandra e José Mendonça nestes 8 anos em que governaram Ipiaú.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

A PRIMEIRA SESSÃO DE 2009

A sessão extraordinária que iria acontecer na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, 19, às 10 horas da manhã, foi adiada para as 8 horas desta terça-feira, 20 de janeiro. Na sessão será apresentado um projeto de lei para que sejam firmados convênios entre a Prefeitura Municipal e os Governos Federal e Estadual. Existe uma expectativa em relação ao comportamento do Presidente da Câmara, Jose Mendonça, diante deste projeto, visto que o mesmo será de grande utilidade para o Prefeito Deraldino Araújo. Aguardemos.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

SERÁ MESMO O FIM?


Funcionários da Fundação Hospitalar de Ipiaú, fizeram na ultima segunda-feira (12), uma manifestação em prol da Fundação, que se encontra paralisada desde o dia 31 de dezembro, por falta de condições para continuar funcionando, devido a uma seria crise financeira. A manifestação contou tambem com o apoio popular e diversas pessoas se mostraram solidárias a causa. Apesar de toda sua importância histórica para Ipiaú e região, a Fundação Hospitalar poderá mesmo encerrar suas atividades em definitivo, caso não sejam tomadas providencias imediatas para a falta de recursos que se tornou uma rotina nos últimos anos.

Foto: Site Ipiaú Online

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

IPIAÚ PERDEU MUITO...


Foi com muita tristeza que a população de Ipiaú se despediu, no ultimo sábado, 10 de janeiro, do ex-vereador e ex-candidato a vice prefeito Adilson Duarte, juntamente com Leonardo Fonseca, vitimas de um trágico acidente de automóvel na noite de sexta feira (9), quando o automóvel Fiat Punto que os conduzia a Salvador, colidiu violentamente com um caminhão Mercedez Bens que estava na contra mão. No acidente também faleceu a senhora Margarida Batista (tia de Adilson). A tragédia ocorreu por volta das 19 horas, próximo ao município de Brejões, no entroncamento de acesso a cidade de Irajuba. Adilson Duarte deixará saudades. Era o melhor político de Ipiaú. Fundador do Partido dos Trabalhadores, tendo sido eleito por 2 vezes vereador, honrou os votos recebidos, através da ética e da seriedade nas suas ações enquanto esteve na Câmara de Vereadores. Em 2004 ousou abrir mão de uma coligação do PT na disputa para vereador e pagou caro pela ousadia: nenhum vereador do Partido foi eleito, pois o PT não alcançou a quantidades de votos necessários. Mas este gesto serviu apenas para demonstrar a importância do PT em sua vida. Em 2008, contrariando a expectativa, aliou-se a Sandra Lemos, tornando-se candidato a vice-prefeito na chapa da então Prefeita, que buscava a reeleição. Derrotado, manteve-se ao lado de Sandra e também lutou contra o polêmico projeto que pretendia acabar com o voto aberto na eleição para Presidente da Câmara. Adilson era um tipo de político que sabia como poucos transmitir autenticidade nos seus discursos. Em nenhum momento ele deixou a impressão de estar sendo apenas mais um político. Era motivo de orgulho poder votar em Adilson Duarte. Ipiaú perdeu muito.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

RUIM DE DESMAMAR ?


Uma inusitada forma que um criador de animais encontrou, para protestar contra um suposto sucateamento da Prefeitura, na gestão da ex-Prefeita Sandra Lemos.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

NOVO PREFEITO E NOVAS POLEMICAS

Após ter sido empossado no ultimo dia 1º como novo Prefeito de Ipiaú e de ter assistido a vitória de seu desafeto, José Mendonça, na eleição para Presidente da Câmara de Vereadores, o Prefeito Deraldino Araújo começa seu mandato denunciando uma série de irregularidades que teriam sido praticadas pela ex-Prefeita Sandra Lemos.

Confira a matéria publicada no Blog do Souza Andrade:

CASO DE POLICIA - A Prefeitura de Ipiaú está parada por conta do sucateamento da máquina pública. A situação é tão caótica, que o prefeito Deraldino Araújo foi à Delegacia de Polícia, onde registrou queixa sobre o sumiço de documentos e de máquinas e equipamentos. Sem condições de trabalhar, o prefeito pediu uma visita in loco do delegado Chardson Castro e do Capitão da Polícia Militar, Manoilzo Bonfim. Eles ficaram estarrecidos com o que foi feito no prédio-sede da Prefeitura. De acordo com Nota distribuída a imprensa regional, foi constado o desaparecimento de diversos documentos de todas as secretarias, principalmente as de Ação Social e da Fazenda, assim como muitos equipamentos e programas de computadores. Tais fatos podem inviabilizar a administração, por algum tempo. Na foto aparecem o prefeito Deraldino, o vice Miguel, o delegado Chardson e o capitão Manoilzo.

Foto: Blog do Souza Andrade