quinta-feira, 12 de março de 2009

7 TIMES!


O Presidente da Câmara de Vereadores de Ipiaú, José Mendonça, declarou em um artigo publicado no Jornal Noite e Dia, que torce para 7 times de futebol: Vasco da Gama, Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Bahia, Vitória e Fluminense de Feira de Santana. Cada um dos times ganhou a admiração de Mendonça por um motivo. O primeiro foi o Vasco da Gama, devido aos gols e jogadas de Ademir de Menezes, Lendário centroavante Vascaíno que se tornou artilheiro da trágica Copa do Mundo de 1950, disputada no Brasil, quando na ocasião, a Seleção Canarinho foi derrotada na final pelo Uruguai, em um Maracanã com cerca de 200 mil torcedores. A admiração pelo Palmeiras nasceu devido à cor verde (?), enquanto o Corinthians ganhou a simpatia do Ex-prefeito por causa da conquista do Campeonato Paulista de 1977. O fato de ter participado da diretoria dos 3 clubes mais famosos do futebol baiano (Bahia, Vitória e Fluminense de Feira), fez de Mendonça torcedor destes 3 times e o Flamengo ganhou a sua simpatia após um jantar oferecido ao ex-treinador Cláudio Coutinho (já falecido) e a delegação Rubro-Negra nos anos 70 no aniversario de Maria das Graças Mendonça, sua esposa, quando o Flamengo esteve em Feira. José Mendonça tambem esqueceu de citar a Seleção de Ipiaú, apoiada financeiramente pela Prefeitura, durante os 8 anos de seu governo e que costumava ter nele um animado torcedor de arquibancada, durante os jogos no estádio Pedro Caetano.
Resta agora saber por quem ele torce em dias de Vasco x Flamengo, Corinthians x Palmeiras ou BA x VI, pois nestes jogos não dá p/ ficar em cima do muro.

sexta-feira, 6 de março de 2009

DENGUE: IPIAÚ E MAIS 6 CIDADES EM ESTADO DE EMERGÊNCIA

Jornal A Tarde

Dengue faz 7 cidades decretarem emergência na BA

Por causa do grande avanço da dengue na Bahia este ano - o número de casos notificados até a terceira semana de fevereiro, 11.570, é 248% maior em relação ao mesmo período do ano passado -, o governo do Estado decidiu decretar situação de emergência em sete municípios. Cinco deles (Ilhéus, Ipiaú, Itabuna, Jequié e Porto Seguro) estão localizados no sul do Estado, região considerada mais crítica no avanço da doença. Cerca de 70% das notificações foram registradas nas cinco cidades. As outras duas, Irecê e Jacobina, ficam na porção central da Bahia.O decreto foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Estado e estabelece que a situação de emergência tem validade de 180 dias - período no qual a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), junto com a Coordenação de Defesa Civil do Estado (Cordec), vai intervir nos serviços de atendimento a pessoas com suspeita de dengue nos hospitais públicos dos municípios. O decreto também convoca "os órgãos que compõem o sistema de defesa civil do Estado para atuarem no combate à doença". Até o momento, a Bahia registra 11 mortes causadas pela doença. Outros 12 casos estão sendo investigados.