segunda-feira, 20 de outubro de 2008

CAMPEONATO INTERMUNICIPAL DE FUTEBOL


Balde de àgua fria!


Ao empatar em 2x2 com a Seleção de Cachoeira, no Estádio Pedro Caetano, a Seleção de Ipiaú deixou no ar um clima de que mais uma eliminação precoce no Campeonato Intermunicipal está à caminho. Faltando apenas duas rodadas para o término da 2ª Fase da competição, Ipiaú se manteve em 3º lugar no grupo 18 com 5 pontos, enquanto Cachoeira caiu para a 2ª posição com 7 pontos, empatada com Itagibá, mas sendo superada no saldo de gols ja que Itagibá massacrou Canavieiras por 6xo no Fontourão, em Itagibá. Uma derrota no próximo jogo, dia 26 de outubro em Itagibá, pode significar o fim das chances de classificação caso Cachoeira derrote Canavieiras naquela cidade.

O JOGO - Se Ipiaú tivesse aproveitado as boas oportunidades que teve para liquidar o jogo ainda no 1º tempo, poderia ter se dado ao luxo de mais uma vez "morrer" em campo no 2º tempo, fato corriqueiro neste Intermunicipal. Porèm faltou pontaria ao time para transformar em gol as oportunidades desperdiçadas e no fim das contas os erros custaram caro ao time, que abriu o placar do jogo aos 20 minutos do 1º tempo através de Rildo, que dominou com precisão um belo lançamento de Ramon Oliveira e bateu forte, sem chances de defesa para o goleiro Ban. Aos 22 minutos por pouco Ramon Oliviera não ampliou o placar, ao acertar um potente chute da entrada da área acertando o travessão. O time de Cachoeira errava muitos passes e pouco ameaçava o gol de Ipiaú e ao fim do 1º tempo, ficou a impressão que o placar de 1x0 ficou barato ao time de Cachoeira, diante da superioridade de Ipiaú em campo. Mas parece que Ipiaú esqueceu o futebol no vestiario ao voltar para a 2ª etapa. A partir daí o time passou a jogar de forma apática, administrando o placar, fazendo com que Cachoeira se arriscasse mais ao ataque, sendo premiado logo aos 12 minutos com o gol de empate marcado pelo lateral direito Cabeça. Ipiaú tentou voltar ao comando da partida, más sem conseguir repetir o bom desempenho do 1º tempo, as oportunidades já nao aconteciam com a mesma frequência. Ainda assim, a torcida voltou a sorri aos 33 minutos, quando após um lançamento de Ramon Oliveira, Marcos Macaco aproveitou a falha do goleiro e completou de cabeça para o fundo das redes: 2x1. A alegria durou pouco e em uma falha da zaga de Ipiaú, Thiago Leal, de cabeça empatou a partida para tristeza da torcida Ipiauense. O tempo restante foi insuficente para levar Ipiaú à vitoria que deixou o campo sob vaias da torcida.


FICHA: IPIAÚ 2 X CACHOEIRA 2

Data: 19/10/2008
Local: Estádio Pedro Caetano
Árbitro: Marielson Alves da Silva (Vitória da Conquista)
Assistentes: Gilson Silva dos Santos (Jequié) e Zenildo Souza Santos (Itabuna)
Cartões Amarelos Ipiaú: Marquinhos Gulú, Gilmar, Ramon Oliveira
Cartões Amarelos Cachoeira: Bahia
Gols de Ipiaú: Rildo - 20 /1º tempo; Marcos Macaco - 33/2º tempo
Gols de Cachoeira: Cabeça - 12/2º tempo; Thiago Leal - 39/2º tempo
Ipiaú: Josias, Marquinhos Gulú, Edésio, Ramon, Gilmar; Erivelton, Sidcley (Dan), Ramon Oliveira; Babão (Márcio André), Rildo, Márcio (Marcos Macaco).
Cachoeira: Ban, cabeça, Cleiton, Thaigo Leal, Seté; Bahia, Cleiton, Guiú (Neguinho), cacau (Mário Sergio); Nito, Biro.
Demais resultados da rodada: http://www.fbf.org.br

Um comentário:

*Silzinha* disse...

Dalé Ipiaú...de virada é mais gostoso! É o que dizem...