
FELIZ ANO NOVO!
A diplomação do Prefeito Deraldino Alves de Araújo e dos vereadores eleitos na eleição de 5 de outubro, aconteceu na tarde desta quarta-feira, 10 de dezembro. Como era de se esperar, os apaixonados eleitores de Deraldino compareceram em massa, soltando fogos, tocando musicas da campanha e gritando o nome do próximo prefeito em uníssono. José Mendonça, que foi diplomado vereador, não poderia ser deixado de lado, sendo solenemente vaiado durante sua diplomação, pelos fieis correligionários do prefeito eleito. Resta agora saber o que acontecerá em 1º de janeiro de 2009, quando ocorrerá a tão aguardada eleição para Presidente da Câmara. Nesta oportunidade, certamente Mendonça convocará seus fieis defensores, como já ocorreu na sessão que impediu o fim do voto secreto nesta eleição. O inicio de 2009 será agitado em nossa cidade e já deve existir pessoas cancelando suas viagens fim de ano.
O povo compareceu em massa à sessão da Câmara de Vereadores, na noite desta quinta-feira, 13 de novembro. Imprensa, políticos, formadores de opinião,“jacus”, “bicudos” e até mesmo a prefeita Sandra Lemos estavam lá. O motivo era um projeto do vereador Chico do Hospital, que pretendia acabar com o voto aberto na eleição para Presidente da Câmara, a qual acontecerá em 1º de janeiro de 2009. Felizmente prevaleceu o bom senso e o infame projeto sequer foi colocado em votação, sendo encaminhado a uma Comissão, que tem como Presidente o vereador Amadeu Lima de Oliveira (ex-Presidente da Câmara) para ser analisado, mediante tamanha demonstração de insatisfação popular, muito bem expressadas nas palavras da prefeita Sandra Lemos e do ex-candidato a prefeito Albione, que fizeram ótimos discursos no Plenário da Câmara. Ao autor do famigerado projeto, restaram as vaias da platéia, que lhe impediram de tentar explicar o inexplicável, fazendo com que o mesmo se retirasse (envergonhado?) da sessão antes mesmo do seu término. Que o povo continue atento, pois em tempos onde cada vez mais se prega a transparência e a honestidade com o dinheiro publico, projetos deste tipo é um atentado a ética e a moral, e acima de tudo uma falta de respeito com os cidadãos. Câmara e Prefeitura, ao contrario do que pensam alguns, não são empresas privadas de propriedade dos vereadores e prefeitos, onde as decisões devem ser tomadas na surdina, de acordo com interesses pessoais ou políticos. O povo tem sim, Sr. Francisco Oliveira Ferreira, o direito de saber como agem seus escolhidos para governar o municipio, pois somente assim, saberão se o voto que lhe foi confiado valeu mesmo a pena. No dia 20 de novembro sairá o parecer da Comissão sobre o Projeto. Todos à Câmara outra vez!
Acontecerá em Ipiaú nos dias 14 e 15 de novembro, mais uma etapa do tradicional Enduro do Caicau, válido pelo Campeonato Baiano de Enduro. Como acontece todos os anos, os competidores percorrerão várias cidades de nossa região. O evento começa na sexta, dia 14, quando haverá uma recepção aos pilotos na Praça Ruy Barbosa às 18 horas e a disputa será realizada no sábado, dia 15, com largada prevista para 10 horas da manhã no Posto e Motel Rocha. O encerramento e a premiação dos vencedores acontecerão à noite, durante confraternização na AABB.







FICHA DO JOGO: IPIAÚ 1 X ITAGIBÁ 0
Data: 28/09/2008
Local: Estádio Pedro Caetano – Ipiaú
Público pagante: 1.397
Àrbitro: Lucio José Silva de Araujo (Salvador)
Assistentes: Romildo Rocha Souza (Itambé) e Marcos Silva Santos (Itapetinga)
Ipiaú: Josias, Dan, Edésio, Gerlandio, Ramon, Gilmar (Robinho); Herivelto, Sidclei (Enzo), Ramon Oliveira, Babão (Marcos Macaco), Márcio - Técnico: João Carlos
Itagibá: Willian, Lico, Bigulino (Picapau), Gil, Rilex, Vei; Dea, Reinan, Paulinho Maclaren, Zé Galinha (Alex), Mario Lacraia (Mario Sodré) - Técnico: Beto Oliveira
Para ver todos os resultados da rodada, acesse: http://www.fbf.org.br